POR QUE OS BEBÊS NÃO NASCEM COM 6 MESES?

Mãe científico-internauta que sou, deparei-me milhares de vezes com a teoria de que os primeiros 3 meses do bebê são na verdade os últimos 3 meses de gestação – um tempo em que o bebê ainda está se formando e se adaptando à vida e, por isso, tão difícil para ele e para aqueles ao seu redor. Mamadas hiper-frequentes, come-dorme-caga-chora e muita cólica. Para aqueles bebês e pais com muita sorte, pouca cólica. Mas ainda assim, cólica.

(Só entende o que é cólica quem já ficou 3 horas com um peso de 4kg no colo, balançando para cima e para baixo, cantando todas as canções conhecidas pelo homem, enquanto uma sirene de ambulância dispara incessantemente a 30cm do seu ouvido. Por 3 meses seguidos, em dias alternados. Ou quem é pai.)

Pois dona Sara já passou dos 3 meses, dos 4 e dos 5. E chegou maravilhosamente aos 6 meses: sentando sozinha, conversando, brincando, curiosa sobre tudo o que acontece ao seu redor, começando a comer frutinhas, papinhas e suquinhos (fim dos diminutivos no post).

Comendo fruta: só não sei se a cadeira não é mais gostosa do que essa laranja!

No meu aniversário, um amigo perguntou: esse bebê não chora? Ontem, o mesmo pediu pra Sara: o tio quer ver se esse bebê chora!

Pode me pegar que eu não choro!

Talvez seja só a Sara. Talvez os meses de pronto-atendimento estejam sendo recompensados agora, ou talvez seja simplesmente normal.

Mas fica a pergunta: por que os bebês não nascem de 6 meses?

uhu!!! Já tenho 6 meses, sento sozinha e passeio no parque com a mamãe!

Ps.: já tenho uma resposta semi-científica: para traumatizar os pais e impedi-los de lotar o mundo prematuramente?

Quer ganhar um ebook incrível com as ferramentas de desenvolvimento pessoal que usamos nas viagens?

Assine a nossa newsletter e receba por e-mail: o ebook é gratuito e está cheio de fotos inéditas!

Sem spam. Só coisa boa.

Um comentário sobre “POR QUE OS BEBÊS NÃO NASCEM COM 6 MESES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *