CURADORIA CUORE CURIOSO – DIA 14

Depois que vi o filme Hyde Park on Hudson, muito amor para Eleanor Roosevelt, a primeira-dama de Franklin Roosevelt. Ela foi uma mulher que enfrentou o estabelecido e, com isso, mudou o mundo à sua volta. Ser diferente e buscar ser o que se é: esta mulher, numa posição proeminente, fez muito pela emancipação feminina. Nesta parte sensacional do filme, Eleanor está mostrando o quarto em que ficará hospedada a Rainha Elizabeth, em uma primeira visita aos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, para pedir apoio.

Posso lhe chamar de Elizabeth?

Pois o site Zen Pencils, que faz cartoons de citações inspiracionais de pessoas evidentes, pegou uma fala sobre ter coragem frente ao medo da Eleanor e transformou em algo que todo mundo vai entender.

168_roosevelt

Vai lá no site. Tem um cartoon sobre a Frida Kahlo que vai te arrepiar.

Toda mudança gera desconforto, ansiedade. Mas também pode lhe levar a um lugar bem mais interessante. Qual é o seu lugar? Por que deixar para depois a mudança na sua vida? A Cris Ferrari tem uma reflexão interessante sobre tomar para si as rédeas da sua vida e resolver o seu próprio caos.

Às vezes o melhor de uma obra literária são os comentários sobre ela. O Escreva, Lola, Escreva soube apreciar este aspecto da leitura. Leia isso. E ria se você for capaz. Aproveite e repense a sua posição sobre quão emancipadas são as mulheres.

E lembrando por que a gente viaja, uma citação do Mark Twain.

Mark Twain
Tradução livre: Viajar é fatal para o preconceito, a intolerância, e estreiteza de pensamento, e muitos do nosso povo profundamente precisam disso por estas razões. Pontos de vista caridosos, saudáveis e amplos dos homens e das coisas não podem ser adquiridos vegetando em um cantinho da Terra por toda a vida de alguém.

 

E, para terminar o dia, até os mais iletrados musicalmente (=me) vão se achar um Beethoven depois desta. Quer fazer um experimento musical, a partir do trabalho do Hakim el Hattab, jovem engenheiro sueco que gosta de montar estes experimentos e coloca-los para o nosso deleite gratuito online?

 

Quer ganhar um ebook incrível com as ferramentas de desenvolvimento pessoal que usamos nas viagens?

Assine a nossa newsletter e receba por e-mail: o ebook é gratuito e está cheio de fotos inéditas!

Sem spam. Só coisa boa.

Um comentário sobre “CURADORIA CUORE CURIOSO – DIA 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *