Depois que vi o filme Hyde Park on Hudson, muito amor para Eleanor Roosevelt, a primeira-dama de Franklin Roosevelt. Ela foi uma mulher que enfrentou o estabelecido e, com isso, mudou o mundo à sua volta. Ser diferente e buscar ser o que se é: esta mulher, numa posição proeminente, fez muito pela emancipação feminina. Nesta parte sensacional do filme, Eleanor está mostrando o quarto em que ficará hospedada a Rainha Elizabeth, em uma primeira visita aos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, para pedir apoio.
Posso lhe chamar de Elizabeth?
Pois o site Zen Pencils, que faz cartoons de citações inspiracionais de pessoas evidentes, pegou uma fala sobre ter coragem frente ao medo da Eleanor e transformou em algo que todo mundo vai entender.
Vai lá no site. Tem um cartoon sobre a Frida Kahlo que vai te arrepiar.
Toda mudança gera desconforto, ansiedade. Mas também pode lhe levar a um lugar bem mais interessante. Qual é o seu lugar? Por que deixar para depois a mudança na sua vida? A Cris Ferrari tem uma reflexão interessante sobre tomar para si as rédeas da sua vida e resolver o seu próprio caos.
Às vezes o melhor de uma obra literária são os comentários sobre ela. O Escreva, Lola, Escreva soube apreciar este aspecto da leitura. Leia isso. E ria se você for capaz. Aproveite e repense a sua posição sobre quão emancipadas são as mulheres.
E lembrando por que a gente viaja, uma citação do Mark Twain.
E, para terminar o dia, até os mais iletrados musicalmente (=me) vão se achar um Beethoven depois desta. Quer fazer um experimento musical, a partir do trabalho do Hakim el Hattab, jovem engenheiro sueco que gosta de montar estes experimentos e coloca-los para o nosso deleite gratuito online?
Um comentário sobre “CURADORIA CUORE CURIOSO – DIA 14”