1ª viagem à China – A Cidade Proibida

No ano passado tive a oportunidade de visitar a China e a Coréia, a trabalho, e isso foi meio que o motivo para eleger a Ásia para o nosso ano sabático. A palavra que me vem, dos dias que passei por lá, só faz sentido em inglês, então lá vai: mind-blowing. Mais ou menos como estourar a mente – ou alucinante, estonteante, arrebatador. Vou postar aqui uma série de posts com fotos desta viagem, para trazer um pouco deste sabor para o blog – e quem sabe instigar um amigo ou dois a nos visitar no final deste ano.

Não sei como, mas decidimos visitar a Cidade Proibida logo após a Grande Muralha – eu falei que não tínhamos saído cedo do hotel, né? Pois chegamos na Cidade lá pelas 3h da tarde, sem almoço. Eu dificilmente faria uma combinação assim se estivesse uma viagem “minha”. Mas estando a trabalho, e tendo apenas o final de semana livre, foi o possível. É muito cansativo, muito mesmo, principalmente no verão escaldante de agosto, mas não é impossível.

Compramos nossas entradas e nos dirigimos à entrada da Cidade. O tempo todo, não deixava de pensar que “O Último Imperador” foi o primeiro filme “de adulto” que vi num cinema com o meu pai – e que não havia entendido nada. Tive que rever o filme depois da viagem, para me situar. Enquanto caminha pela Cidade, pensava apenas que os imperadores que habitaram aquelas salas e palácios só poderiam estar se revirando no túmulo, com a galera sentada em tudo quanto é lugar, comendo, conversando, tirando fotos, ocupando.

É muito chinês que tem neste mundo, e mesmo um lugar tão grande fica completamente lotado. Mesmo assim, no alto verão e num sábado, um lugar inesquecível.

Então vamos às fotos:

Quer ganhar um ebook incrível com as ferramentas de desenvolvimento pessoal que usamos nas viagens?

Assine a nossa newsletter e receba por e-mail: o ebook é gratuito e está cheio de fotos inéditas!

Sem spam. Só coisa boa.

Um comentário sobre “1ª viagem à China – A Cidade Proibida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *