PESCADOS CAPITALES

Na verdade, aquele dia estava dedicado a irmos ao Mi Causa, um restaurante especializado em causas na avenida La Mar – causas são “sanduíches” de purê de batata recheados, um prato típico peruano. Ao chegar lá, tristeza. Restaurante fechado sob razão de suposta realocação. 2 soles a mais – um absurdo, contando que a corrida inicial era de 5 soles e o taxista andou basicamente mais duas quadras – e chegamos ao Pescados Capitales (recomendado pelo Eduluz).

Não fomos ao Mi Causa, mas comemos causa, sin señor!

Para começar, achei que estava entrando numa casa, jardim, pátio de escola, não sei – porque o que se via era tudo, menos as mesas do restaurante. Quando fomos guiados pra o nosso porto seguro, mesas rústicas, muitas clarabóias, música e muita gente conversando e comendo atestaram que era um dos restaurantes da moda. A comida (e o preço) não deixou por menos.

Eu e o vinho, um caso de amor antigo
A minha sobremesa, cheesecake de sauco, pequena baga peruana, uma delícia (o Fernando se arrependeu de não ter pedido esse!!!)
Tarta de lúcuma, outro fruto peruano, mas de sabor meio insosso... Mas o Tigrão comeu, sem reclamar!

Pedimos vários pequenos pratos para dividir e um vinho branco gelado para dar aquela tonturinha e ir relaxando. Saímos pela rua, a pé, meio sem rumo, afetados completamente pelo álcool, até o malecon e de lá até o oceano – para comemorar o sol que finalmente havia saído e o fato de estarmos no Peru!

Lima está à beira mar,mas não tão à beira assim - tem que descer muito malecón para colocar as pernocas no Pacífico
A Costa Verde, que serpenteia San Isidro e Miraflores (ao menos) é um espaço super convidativo aos que se recuperam de uma ressaca no meio da tarde...
Tchau, Costa Verde, foi um prazer

Quer ganhar um ebook incrível com as ferramentas de desenvolvimento pessoal que usamos nas viagens?

Assine a nossa newsletter e receba por e-mail: o ebook é gratuito e está cheio de fotos inéditas!

Sem spam. Só coisa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *