O que me fez ficar num emprego até aqui?
A grosso modo? A falsa ideia de que empregada eu estava segura. Contas a pagar. Filha a criar. Medo de abrir as asas e voar livre.
A famosa necessidade de controle.
Mas o que deveria MESMO me manter um emprego?
O estímulo a ser uma pessoa melhor.
O desafio de, a cada dia, reinventar-se e mudar.
Um senso de objetivo elevado (como acabar com a fome do mundo ou trazer bem-estar às pessoas – aumentar o meu salário ou o lucro da empresa, não se enquadram).
A sensação de pertencer a um grupo de pessoas que quer as mesmas coisas.
O sentimento de realização após ter concluído um projeto importante.
Como podemos usar a nossa preciosa vida trabalhando sem que tudo isso esteja no caldeirão?
O tempo em que trabalhávamos pelo sustento e aguentávamos anos e anos de trabalhos tediosos está quase para trás. É claro que nem todos estão na mesma situação hoje, mas virtualmente TODOS podem estar caso desejem. É somente a questão de sentar, planejar e executar para um futuro melhor. Qualquer pessoa pode iniciar hoje o seu grande salto de vida: é só começar.
O tempo em que uma empresa era um ser supremo detentor de todo o seu futuro, ah, esse sim já passou faz MUITO tempo. Quem ainda condiciona o seu destino ao de uma empresa… simplesmente não acordou. A vida é o mais importante – o trabalho, apenas parte dela. Deixar o seu futuro para uma empresa decidir, com certeza não é o melhor caminho. Deixar-se enquadrar em alguma caixinha, também não é o melhor caminho.
Liberte-se, seja você, use todos os seus potenciais e encontre o trabalho que use todas as suas habilidades. E, se elas forem muitas, muitíssimas, CRIE esse trabalho. O que o mundo mais precisa é de INOVAÇÃO.
Ps.: Gostou e quer ler um pouco mais sobre essas ideias? Dá uma passadinha aqui e leia um texto da maravilhosa Liz Ryan.
Ps 2.: Quer conhecer mais sobre o projeto Tamar? Clica aí no site.
6 comentários sobre “O QUE FAZ A GENTE QUERER FICAR NUM EMPREGO?”