CURADORIA CUORE CURIOSO – DIA 7

Tudo bem, turminha? O que vocês acham de usar este domingão para sair um pouco do Face e ler algumas coisas aqui e ali na internet? Segunda a conversa do cafezinho será muito mais interessante!

Aí vai:

Talvez você tenha lido o especial da Revista Trip sobre o Sidarta Ribeiro, cientista brasileiro de renome internacional, que pesquisa o sono, os sonhos e a mente no Instituto do Cérebro, no Rio Grande do Norte. Quer saber uma coisa legal que está disponível para você no site? Vou te DESAFIAR a fazer um dos testes de Associação Implícita disponíveis (de graça, e em português, peoples) e testar o seu nível de bias em relação a negros, idosos, homossexuais, obesos e por aí vai. Não sabe o que é bias? Bias é a sua tendência interna – não consciente – de aprovar algo ou não. Vamos ver se você é tão cabeça aberta (ou conservador/coxinha) quanto pensa, lá no seu âmago. Depois conta aí nos comentários o que você achou… (ah, é isso mesmo, o teste está hospedado no site de Harvard).

Ah, e neste vídeo o nosso cientista sonhador explica para que serve dormir e sonhar, de um jeito BEM fácil.

 

 Pensando na nossa viagem para a Ásia, me deu tristeza saber pela Revista Piauí que um dos meios de transporte lendários do Camboja, o TUK-TUK, corre o risco de desaparecer após a implantação dos ônibus.

Tuk-tuk, não nos abandone!
Tuk-tuk, não nos abandone!

Aliás, quem não conhece a Revista Piauí, por favor, né? Vai lá na banca e compra uma.

 

Ah, o longo debate. A filosofia ajuda à física? A física serve para a filosofia? Será que a mais humana das Humanas tem a ver com a mais exata das Exatas? Veja o texto de um outro blog curioso: The Curious Wavefunction, sobre a relação entre estas cátedras – e descubra que os nossos cientistas e filósofos são humanos, demasiadamente humanos, como qualquer um de nós. Lavam roupa suja em público e tudo o mais.

 

Por fim, já que esta é a semana dos testes, eu só queria fazer um teste simplificado com você, nosso leitor amigo. Levante a mão e confirme se você é humano. (Vídeo em inglês com legendas em português).

 

Quer ganhar um ebook incrível com as ferramentas de desenvolvimento pessoal que usamos nas viagens?

Assine a nossa newsletter e receba por e-mail: o ebook é gratuito e está cheio de fotos inéditas!

Sem spam. Só coisa boa.

2 comentários sobre “CURADORIA CUORE CURIOSO – DIA 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *