AGOSTO – UM MÊS DE FESTEJOS NO CUORE CURIOSO

Agosto, apesar da fama, do deita na cama e das previsões agourentas, foi um mês de festejos no Cuore Curioso.

Até agosto, nosso post mais popular havia sido “O que eu digo para o meu filho quando saio para trabalhar” (hoje com 1374 visualizações), seguido de “A História do meu parto normal” (com 1170, desde sua publicação em 2012).

O dia de pico de visualizações havia seguido a popularidade do post sobre a mãe que trabalha, no início de julho, com 1082 visualizações e 554 visitantes num único dia.

Lembro claramente de eu dançando na sala da minha família, pois finalmente havia chegado a um número razoável de leitores: o post tinha ganho popularidade na internet, principalmente no Facebook.

A contar pela popularidade destes números, o caminho estava sedimentado: o blog deveria rumar em direção às mães – e o material sobre reflexão pessoal eu podia muito bem parar de escrever que não encontrava eco no público.

Uma casa em que os pássaros são aceitos, onde há espaços para árvores e leituras embaixo dela
Uma casa em que os pássaros são aceitos, onde há espaços para árvores e leituras embaixo dela

Agosto veio para quebrar estes conceitos. O post sobre as Lições do Pequeno Príncipe viralizou na internet, chegando a quase 41 mil visualizações.

O blog como um todo, que tinha tido um record de público em julho de 8.700 visualizações e 3.200 visitantes únicos, em agosto pulou para impensáveis 50.193 visualizações e 39.685 visitantes.

Estatísticas
Uma evolução incrível, digna de uma dança da vitória!

Surpreendentemente, um post que gerou ampla discussão e controvérsia antes de sua publicação é o segundo mais lido. “Minhas irmãs são lésbicas beijo no ombro pro recalque” já teve mais de 370 – e foi publicado há apenas 4 dias.

Empatado, vem um post para pais, mães e cuidadores: “O que eu faço com minha filha quando ela apronta”.

Estou fazendo a dança da vitória aqui (quem me conhece, e já trabalhou comigo, sabe que eu faço mesmo – as vitórias devem ser comemoradas em grande estilo, de preferência com a dança mais cafona que se possa imaginar). São apenas 4 meses desde a retomada do blog – e a resposta está extraordinária!

Uma pequena dança da vitória, porque pé no chão, canja de galinha e consciência do tamanho dos blogs grandes é bom.

Mas ainda sim, uma dança da vitória, porque esta agora é minha Coca-Cola.

Muito mais do que visualizações – porque ainda não ganho dinheiro com isso – teve o contato com os leitores nestes últimos meses. Houve depoimentos marcantes, de gente que se cansou do trabalho formal, ou que sempre esteve cansada dele. Depoimentos de mães que não aguentam mais a imposição de regras pseudocientíficas e pseudopsicológicas. Pessoas que simplesmente curtiram o texto – ou que não gostaram dele (e gente que não gostou do Pequeno Príncipe). Obrigada.

As pessoas mais extraordinárias estão lendo os textos – pessoas com quem eu que aprendo. Pessoas que já trilharam esta trilha, pessoas iluminadas pelo esclarecimento e visão há muito tempo. Obrigada.

Esta semana, uma Sonia Maria Braga se cadastrou no site  – será que é ela?

A todo mundo que comentou, curtiu, compartilhou (e que não era meu pai, porque com ele é certeza de sucesso no Facebook 😛 ), meu grande agradecimento pelo tempo que vocês tiraram da sua vida para ler estes devaneios. Obrigada.

Vocês poderiam estar fazendo qualquer outra coisa: lendo o Kama Sutra, tomando café com pão com manteiga de pé na padaria, dirigindo um ônibus, andando de triciclo, indo ao show do Calipso, esperando a morte da bezerra, ensaiando uma peça de teatro, treinando para as Olimpíadas, cantando em churrascaria, comendo em churrascaria (hummmm), digitando o começo de um novo livro, estudando um instrumento de sopro, mas não.

Vocês estavam lendo o Cuore Curioso – e eu serei sempre grata por terem escolhido o blog. Obrigada.

Que venha setembro!

 

ps 1.: meu grande agradecimento ao meu pai e a minha mãe também! 😛

ps 2.: uma página reproduziu o texto do Pequeno Príncipe sem autorização. Mesmo com um link pequenininho no final, fazendo referência ao texto, isso infringe os direitos autorais – tanto é que o Facebook já removeu este link

ps 3.: para quem não sabe ainda, agora em setembro estamos fazendo uma mega viagem. Alemanha e depois China, Vietnam e outros países asiáticos. Senta aí que vem conteúdo bacana pela frente!

ps 4.: quer saber quais são os posts tristezinhos que são os menos lidos? Pobres, ficam lá embaixo na lista dos demais. Aqui vão eles, ajudem a estes irmãos sofridos!

  1. 1ª Viagem à China: Comendo o Pato de Pequim: com apenas 9 visualizações, parece que a turma não quer comer pato, marreco, ganso, papagaio nem nada na China (as fotos são incríveis e é um dos maiores restaurantes do mundo!)
  2. Fale com a Gente!: apenas 12 lindas pessoas quiseram falar com a gente. Lá tem o e-mail oficial do blog e o twitter J
  3. Curadoria Cuore Curioso – dia 26: é, os posts da Curadoria acabaram sendo abandonados pela falta de quórum e este, tadinho, é o menos lido de todos. Apenas 14 pessoas quiseram saber sobre o retrato da 1ª Guerra Mundial nos jornais brasileiros – e olha que a exposição virtual da Biblioteca Nacional é deslumbrante.

 

 

 

Quer ganhar um ebook incrível com as ferramentas de desenvolvimento pessoal que usamos nas viagens?

Assine a nossa newsletter e receba por e-mail: o ebook é gratuito e está cheio de fotos inéditas!

Sem spam. Só coisa boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *