Nós iremos viajar em menos de 1 mês – não faz sentido dar presentes físicos. Este é o presente, da Sara e meu, ao pai maravilhoso que ela criou ao nascer.
A gente fala muito sobre maternidade, meio que se esquecendo do papel transformador que ser pai tem sobre o homem.
Quando o Fernando e eu juntamos os trapos – exatamente 1 mês e meio após começarmos a namorar – ele tinha viajado pouco, eu muito. Eu morava sozinha fazia 11 anos, ele com a família. Eu era um poço de explosão, ele uma montanha de calma. Foi um período bem interessante – e logo engatamos uma viagem atrás da outra.
Uma das primeiras coisas que mudou com ela foi a frequência de viagens. Ela, eu, ele, todos muito brancos, o pediatra só liberou a tão sonhada ida à praia com quase 1 ano. Se era para estrear, que fosse em Bombinhas, capital mundial em número de praias estonteantes.
No caminho, uma paradinha em Blumenau. Pai que é pai dá de comer à pequena enquanto visita a Eisenbah…
…e chama os amigos para encher a bóia da filha!
Colocando os pés na areia pela primeira vez – na praia de Zimbros, Bombinhas, SC
Mergulhando pela primeira vez no mar azul, Praia da Tainha, Bombinhas, SC
Ser pai é viajar, mesmo para perto. É ter uma razão para visitar aquela cidade do lado da sua, em que você nunca foi. É interromper o entra-e-sai de museus e lojas numa pracinha, para curtir o Sol e um simples balanço.
Pracinha em Colinas, RS
Pracinha em Montaione, Itália
Viajar com criança é entrar num universo mágico, cheio de portas e janelas para momentos incríveis. Contudo, assim como em casa, tem seus dias: paciência é o que mais se exerce enquanto se carrega a filha que não quer colocar o pé na areia em São Miguel dos Milagres.
Caminhando “alguns” metros até a praia, em São Miguel dos Milagres, AL
Com o passar do tempo, nem importa mais se a viagem é para perto ou para longe. É simplesmente inquestionável viajar separado.
Maria Fumaça, Jaguariúna, SP
Prainha do rio Tietê, Barbosa, SP
Restautante Gamboa, Penápolis, SP
Ela já tem 4 anos. São 4 anos em que o Fernando se transformou do rapaz, que dizia que nunca veria o cocô da filha, no homem, que já fez viagem de carro de mais de 1000 km com ela.
Pai que encara viagem ao Sul, para a casa dos sogros, apenas com a filha. Tem que valorizar!
Todos temos nossos dias – e o Fernando não veio para a Terra para ser beatificado ao sair. Porém, olhando para ele, vejo um pai amoroso, dedicado, esforçado. Vejo um pai que, com as limitações intrínsecas à sua condição humana, encara a vida e nem acha mais que viajar com essa pequenininha é um desafio.
Batistério, Pisa, Itália
Torre dos Suspiros, Veneza, Itália
Restaurante Il Caminetto, Montaione, Itália
Veneza, Itália
Agora estamos aqui, aguardando chegar os dias da nossa maior aventura até o momento: uma viagem só de ida pela Ásia. Voltaremos – somente ainda não sabemos quando.
Quando ela foi proposta, sabe o que ele disse?
Vamos!
Assim, sem titubear.
Estamos embarcando numa grande viagem em família – e ele novamente será um pai em viagem.
Loja da Tramontina, Carlos Barbosa, RS
Ponte coberta, Joinville, SC
Rio Quiriri, Joinville, SC
Praia do Luz, Imbituba, SC
Shopping Pátio Higienópolis no Natal, São Paulo
Ser pai em viagem é caminhar ao lado do que se carrega no peito o tempo todo.
Parabéns, Papai Fernando: nós adoramos viajar ao teu lado!
Amei como de forma simples e de amor você narra o verdadeiro sentimento de ser PAI! !!! Sou mãe de dois filhos maravilhosos de 23 e 20 anos…. Meu marido é um pai maravilhoso no seu jeitinho! !!!
Feliz dia dos Pais todos os dias!!!!
Engenheira, fotógrafa, blogueira, palestrante, viajante, curiosa pelo mundo. Adoro livros, vinhos, queijos, rock, jazz, ser diferente e escrever. Odeio soluções prontas, estagnação, pensar igual a todo mundo. Eu tenho opinião sobre quase tudo, e você talvez tenha sobre mim. Meu marido e eu somos o Casal Cuore <3.
Ver todos os artigos de Cristina Leonhardt
Caramba. Que história linda. Boa sorte e muitos bons momentos nessa viajem.
Obrigada, Aline! Pode deixar que vamos manter a viagem bem relatada aqui no blog 🙂
Amei como de forma simples e de amor você narra o verdadeiro sentimento de ser PAI! !!! Sou mãe de dois filhos maravilhosos de 23 e 20 anos…. Meu marido é um pai maravilhoso no seu jeitinho! !!!
Feliz dia dos Pais todos os dias!!!!
Obrigada, Christina!
E esse é um pai com seu jeitinho também – muito tímido, ficou até nervoso com a homenagem 🙂
Parabens Fernando