Na verdade, aquele dia estava dedicado a irmos ao Mi Causa, um restaurante especializado em causas na avenida La Mar – causas são “sanduíches” de purê de batata recheados, um prato típico peruano. Ao chegar lá, tristeza. Restaurante fechado sob razão de suposta realocação. 2 soles a mais – um absurdo, contando que a corrida inicial era de 5 soles e o taxista andou basicamente mais duas quadras – e chegamos ao Pescados Capitales (recomendado pelo Eduluz).
Para começar, achei que estava entrando numa casa, jardim, pátio de escola, não sei – porque o que se via era tudo, menos as mesas do restaurante. Quando fomos guiados pra o nosso porto seguro, mesas rústicas, muitas clarabóias, música e muita gente conversando e comendo atestaram que era um dos restaurantes da moda. A comida (e o preço) não deixou por menos.
Pedimos vários pequenos pratos para dividir e um vinho branco gelado para dar aquela tonturinha e ir relaxando. Saímos pela rua, a pé, meio sem rumo, afetados completamente pelo álcool, até o malecon e de lá até o oceano – para comemorar o sol que finalmente havia saído e o fato de estarmos no Peru!